Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como receber saldo do FGTS no celular

Leave a Comment
Muitos trabalhadores não sabem como fazer para ter acesso a seu saldo do FGTS quando bate aquela dúvida: será que meu chefe está depositando meu FGTS? O que fazer para saber se o FGTS está sendo depositado, leia no artigo como receber de maneira prática o saldo do seu FGTS no celular.



A Caixa Economia deve enviar a cada 2 meses o extrato da conta do FGTS para a residencia do trabalhador, mas tem muita gente que não recebe e por isso a Caixa também disponibiliza além do extrato e do saldo pela internet também a opção de saldo do FGTS via celular.
Esse serviço permite que o trabalhador esteja sempre informado sobre as movimentações em sua conta vinculada do Fundo de Garantia. Os avisos SMS informam sobre o valor do depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado com juros e correções monetárias e quando houver, eventualmente, a liberação de saque ou ajustes na conta.

Com a adesão ao serviço, o cliente deixa de receber o extrato bimestral de papel em casa, contribuindo para a preservação do meio ambiente, bem como ajuda a reduzir o consumo de papel. O extrato anual do FGTS, com as informações consolidadas do ano, continuará sendo enviado normalmente, via correios, para maior segurança dos clientes.

Para ter acesso ao serviço SALDO FGTS CELULAR, é necessário que você possua um telefone celular com tecnologia "WAP". O serviço é acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da Senha Internet cadastrada por você que tem a Senha Cidadão, viabilizando o cadastramento do Código Identificador do Usuário. 

Para se cadastrar, é necessário acessar o site da CAIXA, aba FGTS e ter em mãos o número do NIS (PIS/PASEP) e a senha do Cartão Cidadão. 

Preencha todos os campos e caso não possua uma senha, cadastre uma.

Siga todos os passos e depois de tudo certo clique em "Serviços no celular", concorde com os termos, digite o número do seu celular e clique em continuar, logo depois receberá uma mensagem de confirmação em seu celular.

Qualquer trabalhador que seja titular de uma ou mais contas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e que já possua a senha do Cartão do Cidadão pode fazer adesão a este serviço.

Compartilhe →





Outros artigos interessantes :

0 comentários:

Postar um comentário

© 2014 All Rights Reserved.
Consulta FGTS-CAIXA & Powered By BloggerHero